E a mulher que sempre, às 23:11, espera o homem para poder abrir o portão, se deparou com o vazio de não ter nem um portão e muito menos quem entrasse por ele.
A chave, cor de cobre, sempre acordada até seu último momento de lucidez, antes do sono tomá-la como sua, em sua luta, ela pensa na vida, pensa como foi o seu dia, o que fez e o que não fez, e acaba sempre pairando no ar o sentimento de morte. Essa morte que aparece de mansinho, sem percebermos, essa morte que nos cutuca dia-a-dia tornando-nos cada vez menos acordados. E dum sorriso frenético vindo do lado de fora a chave se encontra com o que seria vivo, com o que à torna viva, O Homem, aquele homem tão homem quanto os outros, com barba por fazer, seu uniforme azul claro na camisa e azul escuro na calça, com o seu cabelo penteado cuidadosamente na manhã do mesmo dia, porém, naquela hora já não se via tanto cuidado, com seus sapatos, aqueles mesmos sapatos que pisaram tantas vezes aquela calçada, aquele verniz, aquele asfalto, sempre com seu perfume barato, cheirando a flores, um cheiro ardido e doce, com seus lábios rachados, com suas mão rachadas e seus pés também rachados.
Voltando, ele aparecia sempre com o mesmo sorriso, a mulher, sempre a sua espera segura a chave, a mesma que luta pelo sono, em suas mãos gordas, aquelas que ela acabara de besuntar com cremes, e a chave iria para seu momento mais vivo de toda sua existência, a hora da volta, e a mulher com seu mesmo sorriso amarelo, enfia a chave na fechadura, e a gira, e gira mais uma vez contado duas voltas completas, o homem entra, e novamente se gira a chave. Depois de seu contentamento diário, a chave é repousada, bem do lado do televisor, onde poderia dormir toda sua noite, sentindo-se cada vez mais viva.
A mesma rotina por 625 dias, até que O homem, tornou-se não homem, O homem, virou não se sabe o que, O homem, evaporou, O homem, caiu, O homem, rolou, O homem, se lambuzou, O homem, sumiu, O homem, se fodeu, O homem, tomou no cu, O homem, beijou a mãe, O homem, beijou o pai, O homem, deixou de ser, O homem, passou a ser, O homem, foi, O homem, ia, O homem, dia, O homem, sol, O homem, nuvem, O homem, terra, O homem, tem, O homem, não, O homem, sim, O homem, deu, O homem, é, O homem, passou passará, O homem, amou, O homem, chorou, O homem, homem, O homem, mulher, O homem, criança, O homem, odiou, O homem, defecou, O homem, urinou, O homem, transou, O homem, relacionou, O homem, beijou, O homem, jantou, O homem almoçou, O homem, ERROU. O HOMEM. O HOMEM. O HOMEM. O HOMEM. A CHAVE. A MULHER. O HOMEM. O HOMEM. A CHAVE.
lambuzou,sumiu,se fodeu,tomou no cu, beijou O homem
ResponderExcluir